Morro do Cristo

Morro do Cristo

Um dos maiores símbolos da cidade, o Complexo Turístico Morro do Cristo, justamente por ser um dos pontos mais altas de Pedreira, oferece uma belíssima vista de toda a área urbana ao redor.

Um dos maiores símbolos da cidade, o Complexo Turístico Morro do Cristo, justamente por ser um dos pontos mais altos de Pedreira. O acesso ao morro foi aberto em 1932 pelos soldados constitucionalistas, que ali fizeram suas trincheiras. Desde então, o morro foi urbanizado, recebendo equipamentos como a Praça Nossa Senhora Aparecida, o Monumento a Revolução Constitucionalista e o grandioso portal de inspiração bíblica. Já na década de 1980 recebeu as Estações da Via-Sacra. Pelo caminho encontram-se reproduções de passagens bíblicas pintadas em porcelana por artistas plásticos da cidade.

A impressionante estátua do Cristo Redentor, que se ergue majestosamente sobre a cidade é um lugar tranquilo e propício para momentos de reflexão e paz interior. Muitos visitantes aproveitam para fazer orações, meditar ou simplesmente apreciar a tranquilidade do ambiente

O Morro do Cristo em Pedreira é um local imperdível para quem busca vivenciar momentos de contemplação, apreciar a beleza natural da região e se maravilhar com as vistas deslumbrantes. O local também é um ponto de encontro para apreciar o pôr do sol, oferecendo uma visão espetacular da paisagem banhada por cores vibrantes.

R. Ac. Ao Morro, 74 - Centro, Pedreira - SP, 13920-000